quinta-feira, 11 de março de 2010

Com 10 a 0, Santos revive anos 60 e jovens falam em fazer história no clube

11/03/2010 - 07h02

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
Jogadores do Santos comemoram um gol na vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense, na Vila Belmiro
Jogadores do Santos comemoram um gol na vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense, na Vila Belmiro

No dia 10 de março de 2010, santistas saudosistas conseguiram viajar cerca de 50 anos no tempo e relembrar um período onde grandes goleadas eram frequentes. Os 10 a 0 do Santos contra o Naviraiense, na Vila Belmiro, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, fizeram muitos torcedores relembraram de partidas memoráveis de Pelé & Cia.

A Vila já foi palco de diversas goleadas santistas. A aplicada contra o Naviraiense ficou próxima das maiores obtidas pelo clube no estádio. Em 1927, o Santos venceu o Ypiranga por 12 a 1. Placar que foi repetido em 1959, no duelo contra a Ponte Preta. Já o time feminino é o detentor da melhor marca, tendo vencido o Enforma, da Bolívia, por 12 a 0, na primeira edição da Libertadores, no ano passado.

No embalo da euforia estão os mais jovens da equipe. Neymar e André são nascidos no início da década de 90. Eles evitam comparações com a máquina santista do passado, mas demonstram personalidade ao projetarem o futuro.

“Essa goleada demonstra que podemos fazer nossa história pelo clube. Estou aqui para isso. Temos condições de repetir esse feito” garantiu André.

“Com seriedade e dedicação, vamos demonstrando como é o nosso jeito de jogar. O time é forte e não vamos parar por aqui” comentou Neymar.

O SANTOS NO TWITTER

Os jovens atletas ainda não possuem títulos pelo Santos. Algo que a safra dos anos 60 tem de sobra. O alerta é feito por Dorival Júnior, na tentativa de conter a euforia dos jogadores.

“Eles precisam saber que para inserir o nome na história em definitivo não adianta bons jogos, e sim conquistar título. Mas isso tudo é questão de tempo, e naturalmente, pelo jeito como estamos trabalhando deve dar certo. Se vier a acontecer, será importante para a carreira deles e para o clube. Só que de imediato é complicado falar em fazer história. Estamos nos preparando para conseguir isso no futuro” comentou Dorival.

Essa foi a quarta goleada santista na temporada. Anteriormente a equipe também havia massacrado o Rio Branco (4 a 0, no Pacaembu), o Grêmio Prudente (5 a 0, na Vila) e o Bragantino (6 a 3, na Vila). As três partidas foram válidas pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário: