terça-feira, 10 de julho de 2007

Carta do Conselho de Fábrica da Flaskô


Aos trabalhadores de todo o mundo,

Os trabalhadores da Flaskô declaram aos trabalhadores de todo o mundo e suas organizações:

1- Não aceitaremos nenhuma intervenção judicial com o objetivo de fechar a Flaskô ou transformá-la em uma cooperativa, demitindo os trabalhadores e acabando com os direitos, como esta sendo feito na Profiplast em Joinville e com ajuda do aparato militar querem fazer na Cipla e na Interfibra.

2- Ocupamos a fábrica há mais de 4 anos e temos com nosso suor e o apoio do movimento operário, democrático e popular de todo o mundo conseguido manter a fábrica aberta. Sempre afirmamos e para isso fizemos 4 Caravanas a Brasília para reivindicar que o Presidente Lula cumpra sua promessa e salvar os empregos nas fábricas ocupadas. E mais do que isso o BRDE/BADESC e BNDES após estudo propõem que o governo assumisse as fábricas. Mas o governo Lula se cala diante de tudo, mais do que isso o Ministro Luis Marinho, ex-presidente da CUT mantém a decisão do INSS de intervir na Cipla.

3- Sabemos que as fábricas ocupadas são a prova viva que os trabalhadores não precisam de parasitas destruindo e pilhando a sociedade, como é prova a lista pública dos milhos de devedores do INSS entre eles o Banco Itaú, o Unibanco e a Vale do Rio Doce. Por isso as declarações do Presidente da FIESP e da ABIPLAST (patronal dos plásticos) contra as fábricas ocupadas e o acordo de cooperação econômica com o governo da Venezuela.

Por tudo isso, afirmamos:

- Manteremos a Flaskô sob o controle democrático dos trabalhadores. Com nosso conselho de fábrica eleito pelos trabalhadores para dirigir a fábrica e a luta pelos empregos e pelos direitos.

- Não aceitaremos a intervenção!

- Não aceitaremos nenhuma demissão! Nenhum ataque a qualquer dos trabalhadores!

- Um ataque a um é um ataque a todos!

- Retomaremos a produção sob o controle dos trabalhadores e a manteremos!

Por fim, diante da ameaça iminente de qualquer ataque convidamos todos os trabalhadores, suas organizações para virem a Flaskô. Manteremos uma vigília permanente.

Conselho de Fábrica da Flaskô

(19) 9233-1391

pedro.santinho@uol.com.br

Nenhum comentário: