Reunidos em assembléia nesta terça-feira, 17, mais de cinco mil professores aprovaram uma nova assembléia para o dia 10 de maio como ultimato ao governador de São Paulo: se as reivindicações não forem atendidas, a categoria poderá entrar em greve.
A pauta de reivindicações está com o governador e a secretária da Educação desde o início do ano. A data-base dos servidores públicos foi em 1º de março. Porém, até a presente data, o governo de São Paulo, de forma desrespeitosa, não deu qualquer retorno à categoria.
As principais reivindicações, ratificadas pelos professores presentes na assembléia, são: melhores condições de trabalho; fim da aprovação automática; reajuste salarial imediato; piso do DIEESE (R$ 1.620,89 em fevereiro); incorporação das gratificações com extensão aos aposentados; garantia de emprego com estabilidade a todos os professores; máximo de 35 alunos por sala; novo Plano de Carreira.
A categoria aprovou também ampla campanha contra o projeto de previdência que o governador José Serra deve encaminhar à Assembléia Legislativa, alterando o sistema de aposentadoria dos servidores públicos. Este projeto (SPPREV), encaminhado em 2005 pelo ex-governador Geraldo Alckmin e barrado pela mobilização dos servidores, causará significativos prejuízos à categoria.
A APEOESP está elaborando material específico sobre o projeto e em breve, enviará a todas as subsedes.
Os professores aprovaram ainda participação nas atividades contra a derrubada do veto do presidente da República à Emenda 3.
Além disso, foi ratificada participação na Marcha em Defesa do Piso Salarial Nacional, dia 25 de abril, em Brasília, organizada pela CNTE. Na oportunidade, a APEOESP defenderá a estabilidade de todos os professores com contrato temporário.
Box
Calendário de Lutas aprovado pela assembléia
23 de abril Participação nas atividades contra derrubada do veto à Emenda 3
25 de abril Marcha em Brasília pelo Piso Salarial Nacional e estabilidade dos ACTs
25 de abril Audiência Pública na Assembléia Legislativa sobre projeto da previdência
08 de maio Debate com a comunidade escolar sobre a campanha dos professores em defesa da escola pública
09 de maio Assembléia regionais
10 de maio ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES COM PARALISAÇÃO
Assembléia Geral dos Professores
Com Paralisação
Dia 10 de Maio, 14 horas
Vão Livre do Masp
__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário